Assedius

Estudantes voltam a protestar em Braga contra o assédio na comunidade académica
Universidade do Minho

Movimento “Academia não Assedia”

Braga é uma das três cidades portuguesas que serão palco de uma manifestação contra o assédio na comunidade académica, foi hoje divulgado.

O evento acontece no dia 07 de novembro, a partir das 18:00 horas, no campus de Gualtar da Universidade do Minho. A organização está a cargo do movimento “Academia não Assedia” e realiza-se simultaneamente em Braga, Coimbra e Lisboa.

Em comunicado, aquele grupo diz que “o assédio no meio académico dura há demasiado tempo e com a complacência da comunidade académica, sendo que o assédio não tem lugar nas nossas universidades, e infelizmente, esta prática está sistematizada e institucionalizada”.

Citam ainda “um estudo realizado pela Universidade de Évora, onde concluiu-se que mais de um terço dos discentes do ensino superior já sofreu assédio sexual e metade de assédio moral”.

Lembram ainda o caso conhecido no final de 2021, na Universidade do Minho, onde foram apresentadas mais de 100 denúncias de assédio sexual.

“O movimento Academia Não Assedia exige uma academia segura e inclusiva, onde sejam efetuadas medidas eficazes para colmatar este problema”, conclui a nota enviada às redações.
18h00, em vários pontos do país:

Fonte: Ominho.pt

Scroll to Top
×

Informações sobre a assedius.pt

× Chat